Tambor de resíduos perigosos

Tambor de Resíduos Perigosos

A Tambortec é uma empresa que está no mercado desde 1969 trabalhando com tambor de resíduos perigosos.

Para que haja um transporte correto dos resíduos, os mesmos devem ser dispostos de maneira adequada chamado de acondicionamento e para que isso ocorra é necessário o tambor de resíduos perigosos. Este acondicionamento por meio do tambor de resíduos perigosos envolve toda cadeia de gestão destes resíduos, desde o inicio do armazenamento nas instalações, transporte e sendo armazenado de maneira temporária e por ultimo é transportado para seu descarte final.

O transporte dos resíduos por meio do tambor de resíduos perigosos visa contribuir para que haja um aumento de segurança e também agilidade no transporte utilizando os tambores adequados, seguindo todas as normas de segurança, prevenção e também de compatibilização com outras cargas por meios de veículos especiais.

Para que haja um acondicionamento correto o tambor de resíduos perigosos deve ser colocado em um pallet e envolvido em papel filme, isto evita quedas dos resíduos em seu transporte.

O tambor de resíduos perigosos tem sua especificação em coletas fracionadas em classe tipo 1. A armazenagem dos resíduos líquidos e também sólidos, tem seu manuseio por meio de um veículo com plataforma elevatória o que dispensa empilhadeiras.

Detalhes sobre destinação correta e uso do tambor de resíduos perigosos

Todo e qualquer tipo de resíduo que uma empresa gera deve ser descartado e destinado de maneira adequada, o que tem como proposito evitar impactos no meio ambiente. Muitas empresas não sabem que estes resíduos devem seguir a legislação, e caso não siga essas regras poderá ser multada, ter carga apreendida, retenção de veículo, prisão de responsáveis e em alguns casos paralisação das atividades da empresa, gerando um enorme prejuízo.

A resolução 5232/16 da ANTT exige uma embalagem homologada como o tambor de resíduos perigosos para que haja o transporte dos produtos perigosos de classe 1.

Os resíduos de classe 1 são aqueles no qual representam riscos a saúde publica ou ao meio ambiente, o que caracteriza por terem um ou mais das propriedades seguintes como: patogenicidade, toxicidade, reatividade, corrosividade, inflamabilidade.

Nós da Tambortec temos como objetivo preservar o meio ambiente, e também a imagem da empresa, e saúde de todos os seus colaboradores, com produtos que auxiliam no descarte correto, evitando maiores transtornos.

Entre em contato para saber mais sobre Tambor de resíduos perigosos

  • 11 4136 1633 / 11 4136 1086 / 11 4204 1077
  • 11 94251 9072 / 11 99572 7737
  • 11 2914 4688 / 11 2215 0408
  • 11 99954 6490

E-mail de contato:

Mais visitados

O texto acima "Tambor de resíduos perigosos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.