Tambores em Aço

Tambores em Aço

A Tambortec é uma empresa especializada na descontaminação de tambores de aço, visando uma atenção especial a necessidade de manter e manusear produtos extremamente perigosos, atendendo os setores da indústria química e petroquímica.

Os tambores de aço descontaminados pela Tambortec seguem os mais rigorosos requisitos para embalagens recondicionadas, e apresentam ótima capacidade de empilhamento e de reciclagem, cumprindo as questões ecológicas.

Nossa experiência com tambores de aço traz aos setores químicos e petroquímicos produtos de qualidade e extremamente seguros, e também lhe permite a personalização dos mesmos.

História dos tambores de aço

Os tambores de aço foram criados no fim do século XIX, com o intuito de atender a indústria petrolífera que necessitava de uma nova alternativa, pois os barris de madeira vazavam. Porém os primeiros tambores de aço vazavam devidos as emendas que eram soldadas, mas com uma nova solda houve a solução, o que torna os tambores de aço impermeáveis.

Antes de iniciar o desenvolvimento dos tambores de aço deve-se verificar a espessura no qual é usada para o corpo do tambor, e a sua espessura varia de acordo com o que será armazenado nele. Com a maquina tesourão, há o corte do aço e o mesmo fica enrolado. Na sequencia há o corte que são direcionadas a nova maquina para que haja o enrolamento em formato de carcaça de tambor, após isso a mesma é empurrada ao soldador de resistência, o que gera calor para emendar as laterais, o que funde de dentro e também de fora.

Feito isso, os tambores são novamente direcionados a uma maquina para que haja a confecção das bordas dos tambores de aço, no qual esticam e pressionam as bordas externas em ambas as pontas, criando bordas. Na sequência o tambor vai para uma nova maquina que realiza os vincos, também conhecidos como aros circulares, acrescentando rigidez ao tambor.

Feito todo esse processo começa então a ser desenvolvido as tampas e os fundos dos tambores de aço, no qual uma prensa corta o fundo do tambor de uma vez só, e uma esteira leva o fundo para a linha de montagem em uma plataforma giratória, e um bico despeja selante à medida que o mesmo gira por esta plataforma. As tampas são feitas da mesma maneira, com alguns detalhes diferentes como a borda externa, que necessita de uma medida precisa pelos rolos que confeccionam.

Feito isso, há o encaixe que é posicionado em outra prensa, que de maneira instantânea realiza o furo e o encaixa vem de uma só vez. O furo tem por objetivo um abrir e outro fechar o tambor para que haja ventilação.

Entre em contato para saber mais sobre Tambores em Aço

  • 11 4136 1633 / 11 4136 1086 / 11 4204 1077
  • 11 94251 9072 / 11 99572 7737
  • 11 2914 4688 / 11 2215 0408
  • 11 99954 6490

E-mail de contato:

Mais visitados

O texto acima "Tambores em Aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.